Notícias

Informações anteriores

 
Imagem de Rafael Pagliuca
Informações anteriores
por Rafael Pagliuca - quarta, 19 Jul 2017, 12:33
 

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/AS PRESENCIAIS - MÓDULO II - INÍCIO 2017

Prezados/as,
Com satisfação, divulgamos a lista com os selecionados para o módulo II do curso presencial e a lista de suplentes.
Lembramos que, conforme item 3.3 do edital de seleção, tod@s @s selecionad@s deverão comparecer, presencialmente, à sede da ASDPESP (Rua Boa Vista, 254, sala 1817, Centro, São Paulo/SP), no dia 18/1 (quarta-feira), às 19h30, para reunião de confirmação da inscrição e apresentação do curso. 
É imprescindível o comparecimento presencial para a confirmação da inscrição. Na impossibilidade de comparecimento, o candidato deverá observar o art. 3.3.1 do edital. Em seguida, caso haja vagas remanescentes, serão convocados os suplentes, na forma do item 3.3.2.

Selecionados:
Helder Medeiros França
Izabel Cristina de Castro SIlva
Juliana Souza Pereira
Ramon Esteves Bertolozzi

Suplentes:
Denise Martins da Silva
Diene Nogueira Alves
Edna da Silva Sousa
Jaqueline Andreatta Dias
Laurelisa Proença Pereira
Luana Bruzasco de Oliveira 
Luciana de Souza
Luciano de Oliveira Assis
Renata Perla Moura Santos
Risoneto Carlos Vieira

Os suplentes serão convocados para as eventuais vagas remanescentes a partir de quinta feira (19/1).
Agradecemos a todos e todas que se inscreveram no curso e lembramos que as aulas do curso ficarão disponíveis on line, para qualquer interessado/a, sem necessidade de inscrição.





Lembramos que as inscrições são apenas para o curso PRESENCIAL. Para acompanhar o curso online não é necessária nenhuma inscrição!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________


PARA ASSISTIR AS AULAS DO MÓDULO I: 


Abrir lista de disciplinas 

Escolha a disciplina e assista à aula (se o professor disponibilizar, eventual material de aula será disponibilizado em um link que fica abaixo do vídeo da aula). 

Para acessar o calendário do curso presencial, clique no menu do lado direito em "Página do site" e, em seguida, em "Notícias". Considerar que: (i) pode haver alterações pontuais na programação das aulas sem prévio aviso; e (ii) as aulas serão disponibilizadas na medida em que forem gravadas no curso presencial, mas sempre haverá um atraso entre a gravação da aula e a disponibilização no site (tempo para editar o vídeo e carregar na internet) que pode ser, conforme o edital, de até um mês. 

Reiteramos que, consoante nosso ideal de democratização do acesso ao conhecimento, não há necessidade de inscrição no curso online (que é inteiramente gratuito).

Curta nossa página no Facebook e acompanhe lá todas as novidades sobre o curso: https://www.facebook.com/cursopopulardefensoria/?fref=ts 

Bons estudos a todas e todos!




Pintura de Malangatana, 1970.
Óleo sobre tela de Malangatana, 1970. Fotografia por Pedro Ribeiro Simões. Licença Creative Commons CC-BY-2.0.


O Curso Popular de Formação de Defensoras e Defensores Públicos será ministrado presencialmente a pessoas de baixa renda (que já tenham passado pelo exame da OAB) e será disponibilizado gratuitamente neste site para todas as pessoas que estiverem se preparando para o concurso público de ingresso à carreira ou simplesmente queiram ter acesso a uma visão mais crítica do direito.



Os/as professores/as são, em sua maioria, Defensoras e Defensores Públicos de São Paulo - ou pessoas que compartilhem dos ideais democráticos dessa instituição - bem como aprovados/as no último concurso que ainda não tomaram posse.


O curso será dividido em dois módulos: o primeiro iniciará em agosto e encerrará no início de dezembro. O segundo iniciará em fevereiro com término previsto para o final de maio de 2017. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 19:20h às 22:40h (bem como alguns sábados, em dias e horários a serem definidos), em sala situada na Rua Boa Vista, em São Paulo, próximo à estação de metrô São  Bento.


A carga horária total do curso será de aproximadamente 510 horas.


Esse projeto, para dar frutos, exigiu e continuará exigindo intensa colaboração de tod@s! Tudo vem sendo feito com muito carinho e dedicação por dezenas de pessoas. E não é pouca coisa envolvida: elaboração de site, compra de materiais (cadeiras, lousa, canetas, câmera filmadora, tripé), preparação de professores/as, elaboração de edital, custos da sala (com limpeza, café) etc.


Além dos esforços pessoais, este projeto necessita de recursos financeiros. Até agora, as próprias pessoas responsáveis pela elaboração do curso vêm financiando seus custos.


Surgiu, então, a ideia de dividir essas despesas com todas as pessoas que, embora não possam ajudar diretamente, simpatizem com o projeto e queiram auxiliar com o financiamento.


Além disso, montaremos um cadastro de reserva de professores(as) que se interessem por dar aulas de direito e redação.


Caso você tenha interesse em auxiliar de qualquer forma, mande um e-mail para cursopopulardefensoria@gmail.com ou se comunique diretamente conosco por meio da página do Facebook.