Programação

  • Tópico 1




    Theuan Carvalho Gomes


    Mestre em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Especialista LL.M em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (FDF). Associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e ao Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Advogado criminalista.

  • Tópico 2



    Theuan Carvalho Gomes

    • Tópico 3



      Theuan Carvalho Gomes

      • Tópico 4



        Theuan Carvalho Gomes

      • Tópico 5



        Fernando França Magri

         

        Mestrando em Direito Penal pela Universidade de São Paulo - USP. Possui graduação em Direito pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (2008). Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Paulista de Direito - EPD. Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra/POR. Atualmente, é Coordenador Acadêmico e Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal da Escola Paulista de Direito - EPD, Professor convidado da Escola Superior de Advocacia - ESA da OAB/SP, Professor de Direito Penal e Prática Penal do Curso de Graduação da Escola Paulista de Direito - EPD, Professor da Faculdade de Informática e Administração Paulista, Advogado e Sócio-Proprietário do escritório Carvajal, Bolina & Magri Sociedade de Advogados, onde coordena a carteira de Direito Penal Empresarial. Membro associado da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP. Conselheiro do Conselho da Comunidade da Comarca de São Paulo-SP, órgão institucional com atribuição definida pela Lei de Execução Penal. Membro associado do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM. Membro associado do Instituto de Defesa do Direito de Defesa Márcio Thomaz Bastos - IDDD. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal. Atua na área criminal, congregando em sua esfera de trabalho atuações nos mais diversos segmentos criminais, como acompanhamento de inquéritos policiais, defesa em ações penais de todos os gêneros, inclusive sustentação em Plenários do Tribunal do Júri, bem como atua no polo contrário, servindo de assistente à acusação, sem olvidar o trabalho de consultoria na seara criminal.

      • Tópico 6




        Fernando Magri

        • Tópico 7




          Theuan Carvalho Gomes

          • Tópico 8




            Theuan Carvalho Gomes

          • Tópico 9



            Fernando Magri

          • Tópico 10




            Theuan Carvalho Gomes

            • Tópico 11




              Theuan Carvalho Gomes

              • Tópico 12




                Daiane Kassada

                • Tópico 13



                  Theuan Carvalho Gomes

                • Tópico 14



                  Theuan Carvalho Gomes

                  • Tópico 15



                    Wesley Sanches Pinho

                    Defensor Público do Estado de São Paulo.

                    • Tópico 16



                      Wesley Sanches Pinho


                      • Tópico 17



                        Bruno Bortolucci Baghim

                         

                        Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Campus Franca (2002/2006) e especializações em Ciências Penais com ênfase em magistério superior (2010/2012) e Direito Constitucional (2013/2014) pela Universidade Anhanguera-UNIDERP. Na área de pesquisa, atuou em Direito Penal, Processual Penal e Constitucional. Profissionalmente, foi estagiário em escritório de advocacia (2004) e no Centro Jurídico Social da UNESP-Campus Franca (2005/2006), onde atuou na assistência jurídica gratuita. Atuou como advogado militante na cidade de Franca-SP em 2007 e posteriormente como advogado associado do escritório Neumann, Salusse e Marangoni Advogados na cidade de São Paulo, atuando na área de contencioso de massa ligada ao Direito do Consumidor, entre julho e dezembro de 2007. Atuou como advogado militante, de forma autônoma, entre dezembro de 2007 e novembro de 2009, na cidade de Araras-SP. Em 27/11/2009 tomou posse no cargo de Defensor Público na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, após aprovação em concurso público. Iniciou a carreira na cidade de Avaré, onde foi Defensor Público atuante nas áreas de execução penal, Infância e Juventude e criminal e Coordenador da Defensoria local entre novembro de 2009 e março de 2013. De março de 2013 até o presente é Defensor Público na cidade de Marília, com atuação na área criminal. Entre 2013 e 2015 foi Coordenador da Unidade de Marília da Defensoria Pública, sendo que desde junho de 2015 exerce a função de Coordenador da Regional de Marília. Coordenador Regional da Escola da Defensoria Pública- EDEPE. Foi membro do Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial da Defensoria Pública do Estado de São Paulo entre agosto de 2012 e janeiro de 2017. Professor da pós-graduação em Direito Penal da Faculdade de Direito da Alta Paulista (FADAP), em Tupã-SP. Responsável pelo portal eletrônico "Pessoal dos Direitos Humanos", do qual é fundador. Mestrando em Ciência Jurídica pela Universidade Estadual do Norte do Paraná.


                      • Tópico 18




                        Bruno Bortolucci Baghim

                        • Tópico 19


                          Theuan Carvalho Gomes

                        • Tópico 20


                          Theuan Carvalho Gomes

                          • Tópico 22


                            Daiane Kassada

                            • Tópico 23


                              Helder Medeiros Franca
                              Advogado e Técnico de Medida Socioeducativa. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Direito Penal e Criminologia, pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC). Especialização em andamento em Direitos Humanos, Diversidade e Violência, pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Membro das Comissões de Direito Penal e Direitos Humanos da OAB Santo Amaro. Professor nos Cursos de Pós-Graduação em "Gestão de Projetos Sociais e Políticas Públicas" e "Família com Ênfase em Saúde Mental", do Instituto Próximo Passo. Tem experiência na área de Direito, com foco em Direitos Humanos, Direito Penal e Direito da Criança e do Adolescente.

                            • Tópico 24



                              Aula: Procedimentos do Júri.


                              Guilherme Madi Rezende

                              Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005).

                              Advogado Criminal desde 1996, sócio do escritório Madi Rezende Advogados Associados e Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal.

                              É autor do livro: Índio: Tratamento Jurídico Penal. É autor de artigos publicados em livros e revistas especializadas e palestras proferidas em seminários e cursos, sempre abordando temas de direito penal e processo penal.

                            • Tópico 25



                              Continuação aula: Procedimentos do Júri.


                              Guilherme Madi Rezende

                              • Tópico 26



                                Helder Mendes França

                              • Tópico 27



                                Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo


                                Juiz de Direito. 

                                Mestre em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

                                Especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (ES).

                                Membro do Núcleo de Pesquisa sobre Dignidade da Pessoa Humana- PUC/SP.

                                Membro do Núcleo de Pesquisa sobre Segurança Pública e Direito- PUC/SP.

                                Juiz Formador na Escola Paulista da Magistratura - EPM




                                • Tópico 28



                                  Rodrigues Tellini de Aguirre Camargo

                                  • Tópico 29



                                    Helder Medeiros França